Aguarde...

Ocorreram o(s) seguinte(s) erro(s):



Quem Somos

Em 1986, um projeto começa a andar de forma embrionária, experimental: uma escola.

Duas experientes e dedicadas professoras, Elza Gouveia Casellato, Lucila de Souza e um pastor com uma visão, um sonho, Rubens Nascimento Luz, puseram em curso o projeto, e pela primeira vez, em 01/08/86, abriram as portas da Igreja Batista em Jardim Bonfiglioli, para um serviço diferente: ensinar. Duas classes Pré I e Pré II, sete alunos, um começo. Sete flechas polidas marcam esse começo; são preparadas para alcançar longe o seu sucesso, sua realização. No ano seguinte, em 1987, a escola toma novo alento, mais professores, quatro classes, 51 alunos. Agora a escola começa a tomar forma, os sonhos, aumentam, as preocupações também, mas a sensação de uma missão a ser desenvolvida nos envolve, toma conta de todos nós e em 1988, convocando toda a igreja, arregaçamos literalmente as mangas, batemos laje, pintamos, reformamos, mudamos a escola que agora já conta com 62 alunos, e começamos a regar o sonho do primeiro grau, onde continuaríamos com nossas crianças, formando e informando dentro dos princípios cristãos.



Nossa primeira tentativa de obter autorização é frustrada por inadequação do nosso espaço físico, o que nos leva a sonhar com um espaço maior e adequado. A igreja tem, então um terreno pequeno, mas é o que temos em mãos, e como Moisés que tinha somente uma vara na mão, lança-a diante do Senhor e liberta o povo de Israel, lançamos o que havia na mão e com muita fé e caminhando olhando somente para as promessas de Deus, em 1993 lançamos a primeira pá de concreto, no que se tornou nosso prédio de Ensino Fundamental.



Dirão muitos: "Mas é tão pequeno para uma escola!" Nós diremos como Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor!
EBENEZER!!! Com certeza, este é o começo desta obra, e logo, logo teremos de alargar nossas tendas, firmar outras estacas, pois “quem lança a mão no arado e olha para trás não é digno da colheita” e nós prosseguimos e havemos de prosseguir ainda mais nas promessas do Senhor, "que bem nenhum falta aos que temem".
E a história continua...

Visão

Ser uma Escola onde a glória de Deus seja refletida em cada uma de suas atividades e de seus relacionamentos.

Missão

Fundamentar o conhecimento integral a partir dos princípios cristãos.